7.2.13

Uma correria

Detesto os dias de tempestade!! A minha Sibéria fica o caos! As máquinas não passam e não se limpam os acessos! Ficamos por aqui à mercê do tempo...

E como se não bastasse, está frio... E o senhor do tempo, com este tenho que ter um ajuste de contas, diz que isto não é nada! Mas será que ele ainda não entendeu, que eu preciso do Sol. Que me faz falta a vitamina D? Que os miúdos não recuperam das constipações?

Já não sei para onde me virar! A sério que tento não deixar-me afectar, mas fico sem forças! Se não tivesse os miúdos, a neve nem sequer me incomodava, mas caiu tal paquete, que eles têm que fazer um túnel para poder passar....

Ontem também numa correria, comprei noodles, gambas e molho de soja.... Apetecia-me algo vinda da Ásia! Tenho saudades de comer comida chinesa!! E quando não se tem cão, caçamos com gatos!! Aqui como devem calcular não ha nenhum restaurante deste tipo, pois então há que confeccionar!!

A hora de almoço passa sempre a correr!! Em menos de meia hora, preparo qualquer coisa, ou então aproveita-se o que sobra do jantar do dia anterior. E hoje foi o caso e os noodles estavam a dizer-me: para que me compraste?? Olhei para eles, e fiz-me à receita!


Noodles com Gambas e Ananás

Ingredientes

  • Um pacote de Noodles ( acho que eram 200 gr., mas só usei uma tira)
  • Um punhado de gambas descascadas
  • Meia cebola picada
  • Metade um pimento verde (pequeno) e picado
  • 2 colheres de sumo de ananás
  • 2 ou 3 colheres de sopa de molho de soja
  • 1 ou 2 rodelas de ananás picadas
  • Azeite, sal e pimenta q.b.

Execução:

Cozemos os Noodles conforme as indicações da embalagem e escorremos o excesso de água.
Numa frigideira anti-aderente colocar um fiozinho de azeite, deixar aquecer e colocar as gambas. Juntar uma pitada de sal e um pozinho de pimenta preta.

Deixar que ganhem um bocadinho de cor e retiramos. No mesmo azeite colocamos a cebola e o pimento picados em pedaços pequenos. Deixamos que se refogue um bocadinho. Juntamos de seguida as rodelas de ananás picadas e deixamos mais 5 minutos. 

Juntamos o sumo de ananás e o molho de soja. Deixamos ferver um bocadinho e juntamos os noodles e as gambas que estavam reservadas.

Damos duas voltas aos Noodles e servimos.

Ou era a fome que tinha, mas estes Noodles souberam-me pela vida! Nhammm....

E como se não bastasse este mimo, e como ainda tinha um cadito do cheesecake de chocolate de ontem, decidi mascará-lo.


Até eu fiquei surpreendida com esta mistura... O doce do chocolate, a suavidade das natas e a frescura dos morangos.... Alguém pode resistir??

24 comentários:

  1. Que refeição deliciosa, não mudava nada!

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de refeição!
    Gostei muito linda!
    Ai está muito frio por aí? Mas aí no inverso faz sempre muito frio linda!
    Aproveita e vai esquiar! ;)
    Eu quando vou a Andorra vou sempre esquiar! Adoro!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Olá Mena: resistir para quê?? Este cheesecake está divinal e o almoço também está excelente.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Ora cá estou eu!! Aqui há restaurantes chineses mas o aspecto deles não me inspira confiança e há dias fiz algo parecido para o jantar :) é que me soube bem! E nem tinha grande fome mas desapareceu tudo :) tenho que testar esta tua ideia porque com camarão e ananás ainda não fiz!

    beijinhos que agora vou escrever a receita do bolinho ;)

    ResponderEliminar
  5. Querida Mena como eu te entendo, o sol é o ingrediente chave para eu estar bem! Adoro noodles e os teus ficaram uma verdadeira delicia, um dia destes vou experimentar :P
    Quanto à sobremesa, que bela máscara fizeste tu, fiquei a salivar só de olhar :p

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Mena, com a fome que estou, até como a imagem.
    E a sobremesa? Hummmmm! Deliciosa.
    Vou para a cozinha preparar algo para jantar.
    Se vivesse aí, iria almoçar e jantar todos os dias(lol) e no final do mês, ui, saíria com uns quantos quilos a mais.
    Que delícia de almoço.
    Adoro ananás nas comidas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que bela refeição, deliciosa mesmo :)
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  8. Adoro noodles e por acaso há muito que não faço.
    Estão umas delicia, a sobremesa agrada-me ...claro.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. aposto com essa comidinha ficaste bem mais quentinha.
    Ficou de fazer inveja a qualquer restaurante chines. uma delicia.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Mena,
    Que deliciosa receita. Lá vou ter de acabar com os noodles que tenho na despensa......e que boa sugestão para isso.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  11. Mena,

    Pois é, pois é... a neve não dá tréguas, é o que dá viver na "Sibéria" ! :))
    Não desanimes, em breve vais ver que o Sol vai voltar a brilhar, o que interessa é que os meninos estejam bem ! :)

    Eu gosto muito de comida chinesa, gosto de ir aos restaurantes chineses e gosto da oferta deles, é uma gastronomia que me agrada imenso !
    E o teu prato está excelente, com uma aparência deliciosa por isso safaste-te muito bem ! :)
    Quanto à sobremesa, é um dois em um: 1º o delicioso cheesecake, agora esta tentação improvisada !!!
    Rapariga, matas-me ! eheheh

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. o cheesecake mascarado parece uma sobremesa outra sobremesa!
    que bela ideia para aproveitamento de sobras:))
    beijinhos e espero que venham dias de sol por ai!

    ResponderEliminar
  13. Essa refeição está perfeita pra mim!! adorei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mena,
    sabes onde jantei ontem? pois, num restaurante chinês :) também comi umas gambas deste género, mas sem os noodles.
    O teu prato é digno de um chef, está delicioso. A sobremesa tira-me do sério, nem a posso ver que fico a salivar.Provocadora :)
    Logo, logo o sol vem aí :)
    Bjns***

    ResponderEliminar
  15. Ai que bom!!! Mena, eu não resisto a nada do que preparaste!!!
    Beijinhos, boa terça!
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Aí rapariga, nem me fales de frio ... Tomara já o Sol, o Calor e o astral bem lá em cima!!!!

    Estou cansada de frio e parecer uma cebola ... camadas e camadas de roupa ...

    Adorei as tuas Noddles e a sobremesa ... Também quero!!!!

    Beijokas
    Pipoka

    ResponderEliminar
  17. Hunmmmmmmm esses noodles t~em um ar fantástico.. :) tenho que tentar fazer que também adoro essas comidinhas.. :) e a sobremesa nem se fala.. que maravilha.
    Vê se te poes para cima que a primavera está quase ai.... :) Como está o tempo?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Perfeito! Quero! ;)
    Beijinho

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Mena, não sei comer de pauzinhos, posso usar garfo e faca?? :p
    Adorei a receita, de certeza que é óptima!! E a sobremesa é a ideal! :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  20. Mena, não sei comer de pauzinhos, posso usar garfo e faca? :p
    Adorei a receita, com certeza que é óptima!! E a sobremesa, a ideal! :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar