5.3.13

Tarte de Maçã e um Selinho

Quando se começam a distribuir selinhos, é um nunca acabar!! E eu gosto que se lembrem de mim, a sério que gosto! Sabem perfeitamente que fico muito contente, mas depois fico muito constrangida por ter que nomear outros blog's. E ainda por cima colocam um limite de blog's. Tenho imensos blog's de que gosto, com mais ou menos seguidores, e todos, mas todos eles mereceriam o selo.

Ora então este selinho chegou do Blog Na Cozinha com a Filipa, do Blog Os Docinhos da Pipoka,e do Blog Something Sweet.

Acho que não me esqueci de ninguém e se me esqueci, por favor avisem-me!
 

Como todos os selos, têm regras, este não é excpção. E são elas:

Responder a 11 perguntas e indicar pelo menos 20 blog's, com menos de 200 seguidores que contém humor (ânimo na forma de escrever) e que não demora nada em publicar algo novo. ( É nesta parte que eu acho que as minhas meninas se enganaram, mas elas é que sabem!)

Quanto a ter que indicar blog's não o vou fazer, porque o selinho já corre por toda essa blogosfera, e os blog's a quem o poderia indicar já o receberam, por isso leve quem quiser, mas depois que responda às perguntinhas!!

E quanto às perguntas, é claro que respondo!

1- O que é que você mais gosta de cozinhar, sobremesas ou guisados?
Quando se gosta de cozinhar, o que se gosta mesmo é de estar entre as panelas, sempre na expetativa do que vai sair. Mas tenho que admitir que prefiro sobremesas!! O doce nunca amargou....

2- O que é mais importante para você numa pessoa? O físico ou a personalidade?
Esta pergunta tem rasteira! :) Depende dos casos, mas normalmente o global faz o todo! De que adianta termos um palminho de corpo, se somos nulos como pessoas?

3 - Quando é que você começou o blog?
Em Novembro de 2012.

4 - Quem foi a pessoa que a inspirou a começar nesse mundo?
Não houve uma pessoa, mas sim um grupo. Foi devido ao facto de começar a publicar as minhas receitas no Dorie's às Sextas, que me deu para criar o blog.

5 - Você costuma seguir muitos blog's e ser seguido?
E seguir, sigo imensos, e ja me falta o tempo para passar pelos que eu gosto, e se me seguem? Pois eu acho que sim! Pelo menos no Blog põe um nº bonito!! :)
  
6 - O que você gosta mais? Que cozinhemn para você ou que seja você a cozinhar?
Pois isso depende de quem seja! Tenho esse terrível defeito, sou muito esquisita! Se for a minha mãe nem sequer me levanto da mesa, agora se for a minha irmã, já tenho que meter a colher! :P

7 - Você come em casa ou no trabalho?
Normalmente como sempre em casa!

8 - Você costuma fazer receitas vegetais?
Não entendi muito bem esta pergunta... Mas poderá estar relacionada com vegetariana, ou só com vegetais? Seja como for, tudo o que vem à rede é peixe!!

9 - Qual é a sua melhor receita?
Será dificil julgar a mim mesma! Entre bolachas e Bundt's, fico pelos Bundt's!

10 - Como você pede para alguém ser seu amigo?
Ora bolas.... Eu não me lembro de nunca ter pedido para que fossem meus amigos! E logo eu que causa uma má impressão no primeiro contacto visual! Mas se são meus amigos, uma coisa é certa, por eles vou ao fim do Mundo!

11 - Qual foi o melhor filme que você viu?
Adoro ver filmes, mas nao tenho tanto tempo, e teria muitos que poderiam ser considerados os melhores. Dos mais antigos, A lista de Schindler marcou-me bastante, e recentemente o filme Um Homem de Sorte, baseado num romance do Nicholas Sparks! Ai que eu adoreiiii!! 

Deixemo-nos de conversas porque depois de tanto paleio, há que alimentar a alma, mais não seja com a ajudas das fotos.

A receita que vos trago vi-a no Blog Cozinha da Duxa. E caso nao conheçam, coisa que me parece impossível, passem por lá! Cada vez que passo por lá ou vejo alguma foto, é meio caminho andado para a tentação! Duxinha és uma provocadora! Obrigado por partilhar.

 
Trata-se nem mais nem menos de uma tarte de maçã, coisa simples não? Fiz umas quantas alterações à receita porque não tinha todos os ingredientes que pedia a receita. E como foi feita à velocidade da luz, porque quando a vi, embirrei que a ia fazer, pois quando cheguei a casa tive mesmo que a fazer.

Tarte de Maçã da Duxa 

Ingredientes: 
  • 1 rolo de massa folhada ( quebrada na original)
  • 4 maçãs golden ( reinetas na original)
  • gotas de limão
  • 1 pitada de canela
  • 200 gramas de queijo fresco batido (tipo suissinho) (na original Philadelphia)
  • 4 ovos (usei 3)
  • 150 gramas de açucar mascavado ( usei 100 gramas porque ja nao tinha mais)
  • 2 colheres de sopa de farinha.
  • Amêndoa granulada
  • Açúcar em pó e canela q.b. para polvilhar
Execução:  
Descascamos as maçãs e cortamos em pedacinhos. Regamos com umas gotas de limão e colocamos num recipiente para ir ao microondas. Levamos durante 5 minutos a potencia maxima, para que se cozam e se desfaçam. Reduzir a puré e deixar arrefecer antes de usar.
Abrimos o rolo de massa e colocamos numa forma. Picamos o fundo com um garfo para desta maneira evitarmos que se inche.
Batemos os ovos com o açúcar até que dupliquem de volume. De seguida juntamos o queijo e misturamos bem. Adicionar duas colheres de sopa mal cheia de farinha. Como na receita original usa queijo creme, decidir colocar a farinha porque o queijo que usei tem outro tipo de textura, e tive medo que ficasse muito liquido.
Pré aquecemos o forno a 180ºC.
Colocamos o pure de maçã na forma com a massa folhada, um punhado de amêndoa granulada e de seguida colocamos a mistura anteriormente preparada.
Levamos ao forno durante 40 minutos. Depois de fria polvilhamos com açúcar em pó e canela a gosto.


Eu já devia saber que não devo meter mãos à obra sem verificar se tenho tudo o que preciso. Há medida que fui fazendo a tarte dei-me conta que não tinha mais açucar. Mas como na original dizia que se podia reduzir em caso de usarmos outras maçãs pensei que seria suficiente. 

 
 Eu adoro tarte, bolos e afins, e se são com maçã é ouro sobre azul! E esta tarte é a prova disso! Agora entendo porque foi a maçã o fruto do pecado!

Deixo-vos uma fatia!! E já sabem, toca a experimentar! 

Não se já deram conta, mas andei a mexer no blog, e de tal maneira que as letras aparecem mais pequenas do que o normal!! Enfim ainda não descobri onde está o gato, mas quando descobri, já ponho tudo no sitio, até lá, as minhas desculpas!

22 comentários:

  1. Olá Mena!

    A tarte está com um aspecto divinal e a textura uma verdadeira sedução.

    Beijinhos.
    Maria A. Lopes.

    ResponderEliminar
  2. Estás quase lá ( no blog!!!)...
    Quanto á tarte a Duxa tem destas coisas adora por o pessoal a salivar...e tu caminhas para lá....que eu fiquei de água na boca!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Beijokas minha linda :D

    Fico feliz por teres gostado da minha prendinha e fiquei a aguar com esta Tarte!!!

    QUERO!!!!! :)

    Pipoka

    ResponderEliminar
  4. Coitada da irmã Mena, rsrs!
    Ei que receitinha deliciosa essa. Ontem tentei fazer uma parecida, mas não era com massa folhada. Gostei da tua :)
    Beijãooooo

    ResponderEliminar
  5. Adoro tarte de maçã, adoro! E esta ficou com um aspecto mesmo fantástico!! Já a tinha visto no blog da Duxa e ela piscou-me o olho!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá Mena.Também adoro tartes,etc...Estou com água na boca.Não dúvido que tem um excelente sabor..Tem um aspecto delicioso.bjs

    ResponderEliminar
  7. Hola Mena! una tarta de manzana estupenda, tiene que estar riquisima. Ya me he instalado por tu cocina para seguir todas tus recetas y por cierto enhorabuena por tu premio. Besos

    ResponderEliminar
  8. Adoro tarte de maçã, nunca fiz e prometo que um dia destes vou fazer. E, como tu, corto ao açúcar.
    As tuas fotos convidam à tentação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Sua Menina Bundt Cake "embirrenta" (eh eh eh... gostaste) !!!
    Ah, não me xingues, foste tu quem disseste lá mais acima que embirraste que ias fazer a tarte !!!
    E esta tarte magnifica da Duxa lá é coisa com a qual se embirre ?? eh eh eh
    'Tou a brincar, amiga !

    A Duxa só pode estar orgulhosa, pois tu reproduziste esta fantástica tarte na perfeição, como aliás costumas fazer !

    Adorei, ficou lindíssima, tentadora e já te roubava uma fatia valente ! :)

    Beijinhos grandes querida !

    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo selo, gostei das respostas.
    Adorei essa tarte, bem ao meu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. A tua tarte está uma tentação, que linda!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo selinho Mena, adorei suas respostas, sua tarte ficou fantástica e com o aval da Duxa, só pode ter ficado deliciosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Mena!
    Que aspecto delicioso e apetitoso ;).... Sobrou para mim :)??? Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. As receitas da Duxa são sempre maravilhosas! :)
    Esta tarte ficou tão bonita, tudo o que tenha maçã agrada-me!! :)

    ResponderEliminar
  15. Esta tarde tem um aspecto delicioso
    Jinhus

    ResponderEliminar
  16. Já experimentámos tantas tartes de maçã lá em casa!! É quase um vício :)..
    Está mesmo com óptimo aspecto a tua tarte minha linda!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. A tua tarte está com um aspecto fantástico...parece ser deliciosa!

    ResponderEliminar
  18. já comia uma fatia dessa tarte como sobremesa, humm!
    parabéns pelo selinho :)

    ResponderEliminar
  19. Ora bem, hoje começo pelas tuas respostas... e fazendo minhas as tuas palavras era o que eu esperava... Também já vi a lista de Schindler mas talvez por na altura ainda ser um pouco miúda não teve o impacto esperado.
    Quanto à tarte também fiquei com ela debaixo de olho quando a Duxa a publicou mas tenho tantas em lista de espera que algum dia há-de sair :) A tua ficou como sempre perfeita!

    beijinhos e desculpa a demora!

    ResponderEliminar
  20. Mena, minha querida.... antes de mais adoro conhecer um pouco mais de quem está desse lado daí da tela... gosto mesmo muito!!! Depois essa tarte está bem gulosa e sendo de maça é uma delcinha mesmo!!! Por ultimo respondendo á tua pergunta acerca do iogurte grego com mel... eu comprei no intermache é mesmo da marca deles, alias até é bem mais barato que os gregos da danone!!! se nao encontrares, pois basta usar um iogurte grego e uma colher de sopa de mel!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  21. Que delicia de tarte! Nao resisto a tartes e esta ficou... LINDA! Adoro a cozinha da Duxa! Tal como adoro cada vez mais a tua!

    ResponderEliminar
  22. Querida Mena: receber selinhos é sempre uma prova de amizade,não é? Concordo contigo que o chato é ter de nomear blogues. Corremos sempre o risco de magoar alguém,sem intenção.
    A tua tarte está magnífica,com ingredientes ótimos! Adoro maçã e tartes de maçã. Esta fatia pode ser para mim?
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar