15.2.14

Round-Up 5ª Edição da BundtMania - São Valentim


E como todos os dias 15 de cada mês há um round-up do BundtMania!! E desta vez toca-me a mim fazer, aquele que é o post mais amoroso deste blog!! A culpa não é minha! A culpa é da Lia, do Lemon and Vainilla que a seu dia me desafiou! A culpa é minha, que para escolher o tema, fui eu que dei a ideia, e a culpa, essa sim, a maior delas todas, é vossa!! Que se juntam a cada edição a nós e que nos mimam com o vosso carinho e a vossa dedicação!

Mas não pensem que isto vai terminar!! Nada, disso! Já podem ver o tema da 6ª Edição do BundtMania, que está no Lemon and Vainilla! E o tema até poderia ser obvio, tipo Carnaval, mas desenganem-se! Nesta BundtMania não há nada de seja óbvio!!

Ai que disparate mais grande acabei de dizer!!! Claro que há coisas óbvias!! E este é um post óbvio!

E como o amor não tem limites, este post é assim! É um desfile amoroso e longo, mas as coisas do Amor são assim!!

Comecemos então!!


Do blog Lemon and Vainilla:

"Amor quando é Amor não definha,
E até ao final das eras há-de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado,
Então eu nunca terei escrito

Ou nunca ninguém terá sido amado".
(William Shakespeare)






Do blog MasterChef de Algibeira:


"Não interessa quem tu amas, onde é que amas, porque é que amas, quando é que amas ou como é que amas, o que interessa é que amas." (John Lenon)




Do blog Dona Biscoito:

"És tu....
A música das minhas flores.
És a luz, és a ponte, és o meu ser.
Branco em arco íris dos sentidos.
Corda da minha salvação, fio do meu coração.
És tu....
Minha pele, pomba, pêssego e concha.
Jóia de árvores verdes, arbustos por cortar,
Para que a vida não seja interrompida.
És tu...
A vida em forma de amor.
O amor renascido e pronto a vencer.
És tu... 

(Cláudia)








Do blog A Mousse é Caseira:

"Este bundtcake tem a genuídade do meu amor pelos outros, tem a doçura do meu amor pelo meu marido, tem o colorido do meu amor pelas minhas filhas e todo ele representa no seu conjunto o Amor que recebo de cada um deles."










Do blog Delícias da Pipas:

"Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem." (Miguel Esteves Cardoso)







Do blog Entre Tachos e Sabores:

" Amar-te é o meu propósito,
Proteger-te o meu dever,
Abraçar-te a minha perdição,
Querer-te é o meu vício,
Eterna será a nossa união."







Do blog O Barriguinhas:



SONETO DE AMOR
Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma... Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua... — unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... — abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

António Gedeão (1906-1997)







Do blog Senhora Dona Anica:

"Não és sequer a razão do meu viver... Pois tu és já toda a minha vida."
Florbela Espanca





A Sílvia traz um Bundt, com um swirl vermelho, como o Amor.

"Eu quero amar, amar perdidamente. Amar só por amar."
Florbela Espanca




Do blog Basta Cheio:

"Um simples: Queres namorar comigo?"






Do blog Food With Meaning

“Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?” (Agustina Bessa Luís)






"É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és."
(Pablo Neruda - Assim que te quero)







Do Blog That cake sweet:
http://thatcakesweet.blogspot.pt/2014/02/bundt-de-chocolate-e-coco.html

"Posso não estar de acordo com o que dizes mas luto para que o possas fazer." 
(Amnistia Internacional)




Do blog MasterChef de Algibeira: ( sim, a minha Mafalda, fez dois bundts!! dizia que o primeiro não convencia!)

"A capacidade de rir junto é o amor." - Françoise Sagan







Do blog Sweet Gula:

"Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?"
(Agustina Bessa-Luís)






Do blog Prazer a cozinhar:

"Love is a promise; love is a souvenir, once given never forgotten, never let it disappear" - John Lennon






"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."
(William Shakespeare, Amor é um marco eterno)






Do blog Salpicos Doces:

"Amar não é olhar um para o outro, é olharmos juntos na mesma direcção."
Antoine de Saint-Exupéry





Do blog Doce Fim de Semana:

Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amor porque não amo
bastante ou de mais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem ( e matam)
a cada instante de amor.
(Carlos Drummond de Andrade)






E pronto, o último a fechar esta edição é o meu!

"Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro."
(Miguel Esteves Cardoso)






Aiiiiiiiiiii....... Isto é um suspiro e não um grito!!! Porque simplesmente é impossível resistir a cada um destes Bundts e ainda por cima, todos têm uma citação que me deixa assim, meia lamechas!!

E aquilo que não foi nada lamechas foi a escolha!!! Eu e a Lia, tivemos uma grande conversa! E queríamos que fossem todos os ganhadores! Mas infelizmente não pode ser!

Mas como estamos atingidas por isto do Amor, nesta edição não há só um vencedor, mas sim dois!!! 

Os Bundts mais Amorosos desta edição, são:

- Hummingbird Bundt Cake do Blog Sweet Gula,

- Bundt Baunilha e Tamarilho do Blog Basta Cheio.

Célio eu vou ser a responsavel por enviar a tua lembrança e por isso necessito que me envies por mensagem a tua morada, e tu Susaninha, envia uma mensagem à Lia, que será ela que vai enviar a tua lembrança!

Obrigado a todos pelo vosso carinho e dedicação! Psst.... Não se esqueçam de verem o tema novo, no Lemon and Vainilla!



"O tempo até pode levar as horas, os dias, e até os anos... Mas os momentos, sentimentos, e pessoas que guardo no coração, esses ninguém conseguirá levar... Nem o tempo!"

15 comentários:

  1. Todos lindos! é mesmo difícil escolher! parabéns antecipados ao vencedor! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mena,

    ai ai estou eu aqui de caneca com leite na mão e sem uma fatia de bolinho e tu cheia deles, gulosa:)
    Oh tanta sugestão boa e todas vestidas a rigor para a festa, já disse que adoro este desafio?
    Pronto, já sabes que no próximo já estou cá novamente ou melhor na Lia, Zebra bundt cake vamos lá ver o que vai sair, e olha eu nem ligo nada ao Carnaval, Zebra é bem melhor..

    beijinhos e para os gémeos tb

    ResponderEliminar
  3. Adorei cada um à sua maneira e todos no seu conjunto!!
    Tão lindo!!!!
    Parabéns aos vencedores desta edição <3
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Um desfile lindo e de dar agua na boca..
    Parabéns a todos os participantes e aos dois vencedores
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigada Mena e Lia, fiquei sinceramente feliz por terem gostado deste meu Bundt, e acreditem que meu deu imenso prazer pensar nesta 5ªedição.

    Muitos Parabéns Célio, por mais uma proposta extraordinária :)

    Vou já de seguida espreitar o próximo tema! ;)

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos vencedores... os bundts estão todos lindosssss.:)))))
    beijocas Mena e um optimo domingo

    Mafalda

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, os meus Parabéns às "Donas" da Bundtmania (Mena e Lia) pela criatividade que têm revelado.
    Além de terem revelado este tema (para mim os Bundts foram uma novidade), espalharam a Cultura nas cozinhas das Amigas dos blogs de Culinária. Está provado que Culinária e Gastronomia não é incompatível com Cultura.
    A comprová-lo, está todo o "filme" das valiosas participações de todas e todos quantos concorreram ao vosso desafio.
    Foi muito lindo! Adorei acompanhar-vos!
    Os meus Parabéns a todos os participantes, pois todos merecem uma Menção Honrosa.
    E para os 2 vencedores, uma SAÚDE com Champanhe! Uma bebida que fica muito bem a acompanhar qualquer dos Bundtcakes aqui apresentados!
    Um abraço, Mena, extensivo à Lia, pelo vosso trabalho e empenhamento. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  8. Una selección de bundts fantástica! Todos se ven muy buenos :)
    besos

    ResponderEliminar
  9. Que desfile maravilhoso, com tantas tentações. Muitos parabéns à Susana e ao Célio, os bundts deles são maravilhosos.
    No próximo vamos andar todos às riscas, que maldade ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estavam todos super lindos e românticos...deve ter sido difícil escolher ;))

    ResponderEliminar
  11. Olá Meninha!
    Opahh, fiquei sem palavras quando, no sábado de manhã, enquanto bebia o meu café matinal e consultava o Facebook via telemóvel, verifiquei que tu e a Lia escolheram como um dos preferidos, o meu bundt. Fiquei sem palavras, pois não estava à espera. Participei quase no último dia, porque queria fazer um post relacionado com o Dia dos Namorados e aí pensei na tua "mui nobre" Bundtmania e decidi fazer este bundt. Fico muito feliz por terem gostado, a sério! ;) Muito obrigado. ♥
    E parabéns também à Susana que fez um bundt lindo e que deve ser delicioso. Vamos ver se conseguirei participar na 6ª edição. ;)
    Beijinhos. Vou enviar mensagem privada. ;)

    ResponderEliminar
  12. Nossa!Um mais lindo que o outro.O difícil é saber qual agrada mais.Parabéns, todos muito lindos.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Ai agora a culpa é minha??? Pois, já sabia que iria sobrar para mim...
    Pois olha, não me arrependo nada e bendito o dia que te desafiei, pois tu louca por bundts e eu louca por natureza, só podíamos formar esta equipa de sucesso e o resultado é este desfile que está...

    UM AMOR????

    Beijinhos amori linda,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Estes round up's sao o meu orgulho!!! E é bom saber que esta BundtMania, vai caminhando e conquistando por essa blogosfera!!!
    O resultado a cada edição é melhor e so isso nos deixa vontade de continuar!!
    E sim Lia, a culpa é toda tua! Minha é que não é!!!
    Obrigado a todos por participarem e por fazerem esta BundtMania, muito mais bonita!!
    beijinhos

    ResponderEliminar